Perguntas Frequentes

A diferença de um equipamento para o outro é o tamanho e o peso das máquinas. O inversor de solda é indicado para profissionais que precisam realizar trabalhos em locais altos e de difícil acesso,  o inversor de solda assim como o transformador utilizam eletrodo para realizar os trabalhos. A vantagem do inversor é que ele é mais fácil de transportar, cerca de 14 quilos mais leve que o transformador e possui uma alça para facilitar na mobilidade.


Excessos de respingos deixam o acabamento do cordão irregular, embora não afete a resistência da solda, também pode aumentar o custo da limpeza da solda.

► Os possíveis motivos do excesso de respingos pode ser corrente de soldagem (amperagem) muito alta. A solução: verifique na embalagem do eletrodo a faixa de corrente adequada para bitola que está usando. Regule a corrente de soldagem conforme indicado na embalagem.

► Distância muito alta do eletrodo à peça (arco longo). A solução: solde com o eletrodo mais próximo à peça, mantenha um arco curto.

► Sopro Magnético: o arco se desvia sem que você mova o eletrodo. A solução: mude a posição do cabo de terra, melhore o contato elétrico do cabo com a peça, não deixe os cabos enrolados, isole a peça.

► Peça suja, enferrujada ou úmida. A solução: limpe as superfícies a serem soldadas, use lixadeira ou escova de aço para remover a ferrugem e solventes para remover óleo ou graxa. Aqueça com maçarico para remover a umidade da peça.

► Possibilidade de o eletrodo estar úmido. A solução: seque os eletrodos em estufa ou forno.

 

 

 


Faça sua pergunta